NOTICIA

23/10/2016 | Fallecimiento del Dr. António Maria Baptista Fernandes


Fallecimiento del Dr. António Maria Baptista FernandesEstimados amigos,

Lamentamos comunicar el fallecimiento del Dr. António Maria Baptista Fernandes, compañero de gran relevancia en el desarrollo de la cirugía plástica en Portugal. Desde la SECPRE, queremos acompañar en el sentimiento a su familia, amigos y colegas de la SPCPRE.

Obituário
Faleceu o Professor Doutor António Maria Baptista Fernandes considerado justamente “o pai da Cirurgia Plástica Portuguesa”. Fundou e dirigiu nomeadamente o Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Santa Maria bem como a sua Unidade de Queimados.

Aliada à sua enorme craveira intelectual e profissional o seu humanismo na relação com o doente foi uma marca singular que deixou em todos os que assistiu e formou. A Direcção da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, instituição que muito deve ao seu dinamismo e da qual foi fundador e presidente manifesta desta forma o seu mais sentido pesar e a mais justa homenagem à sua memória.

A todos os seus familiares e especialmente aos que seguiram os seus passos na carreira profissional as mais sentidas condolências.

Celso Cruzeiro
Presidente da SPCPRE



Volver a las Noticias